Teo Guerreiros Sem Armas 2011


9 – Meu Compromisso: Quais são meus planos? E o que pretendo fazer depois do GSA?
julho 4, 2010, 1:17 am
Filed under: Uncategorized

                          Bom, os planos são muitos, vou tentar trazer alguns aqui para um ponto de partida.

                          1. Oasis Paraty + ONG Tangará
                          2. Oasis Paraty + Casa Azul
                          3. Lixão de Paraty (Henrique)
                          4. Oasis + PUC + TED + Maré + Vidigal
                          5. Encontro Oasis + Guerreiros 2010
                          6. Encontro Guerreiros + Oasis 2011
                          7. TEDxParaty _ Geração Y

                          =

                          Empreendendorismo Social

                          Com a ideia fixa nos planos de difundir e expalhar as sementes do Empreendendorismo Social estas são alguns dos projetos que sonho em realizar.

                          1 – A organização não governamental Tangará Mirim  é uma ong que renasceu em Paraty após o Oasis Paraty. Muitos dos jovens que participaram do processo todo ou pelo menos no Mão na Massa articularam-se e decidiram organizarem-se dessa forma para por em prática todo potencial que eles veem em si e no recém formado coletivo. Com projetos na área social e ambiental a nova ong pode ser uma forte parceria para futuros Oasis na região.

                          2 – A Casa Azul é a OSCIP que promove a Festa Literária Internacional de Paraty.  Após o Oasis Paraty fizemos reuniões com representantes da Casa Azul e a questão do lixão da cidade foi colocada em questão. A Casa Azul deseja promover a Festa Literária de forma sustentável. E se mostra aberta para diálogo de um possível processo de união com o Movimento Oasis e com a sociedade civil como um todo.

                          3 – O Henrique é um morador de Paraty. Simples e profundo conhecedor da questão ambiental nos seus mínimos detalhes. É um dos maiores “pontos de luz” que tive o prazer de conhecer no Oasis Paraty. Catador de resíduos ele é um poço de sabedoria dos problemas e soluções ambientais. Nos guiou nas visitas ao Lixão da cidade e tem contatos de pessoas de diversas partes do Brasil. Um guerreiro de alma!

                          4 – Tenho conseguido fazer contato com pessoas da Vice-Reitoria da PUC-Rio com a intensão de fazermos aqui a experiência vivida pelos universitários do Oasis Anima de Belo Horizonte e Santos. Em paralelo o organizador do TEDxSudeste Leonardo Eloi se mostrou muito animado e disposto a iniciar um Oasis no morro do Vidigal. Ele conhece pessoas de um projeto do local. E na comunidade da Maré conheci um casal de fellows da ASHOKA com o qual tenho conversado a fim de fazermos um Oasis lá também, com o apoio de toda vida que eles tiveram lá trabalhando com a comunidade. A ideia seria fazer um casamento de Oasis e universitários da PUC, e com as comunidades do Vidigal e da Maré.

                          5 – A ideia proposta é um novo Encontro do Movimento Oasis e ou dos Guerreiros que vem jogando o Caminho do GuerreiroII. Em Novembro em Paraty, quem sabe, se mais pessoas começarem a gostar da ideia… o que será que podemos fazer?

                          6 – O Encontro Guerreiros e Oasis, seria um encontro dos Guerreiros de 2011 meses após do Guerreiros para novos passos de planos que poderemos ter.

                          7 – Paraty é o segundo principal destino turístico do Estado, só atras da capital Rio de Janeiro.  É o destino histórico do Brasil preferido dos estrangeiros que visitam nosso país e recentemente foi eleito pela EMBRATUR e pelo Ministério do Turismo como uma das dez cidades de turísmo modelo, sendo a referência na área de turísmo cultural. Além de toda sua riqueza arquitetônica, natural (praias, baía, cachoeiras e serra), histórica, gastronômica, com cultural regional e o principal evento literário da América Latina. Reunir nesse ambiente as ideias com o espírito TED debatendo a intrigante Geração Y e seus limites. É ainda, apenas uma ideia.

                          Anúncios

                          Deixe um comentário so far
                          Deixe um comentário



                          Deixe um comentário

                          Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

                          Logotipo do WordPress.com

                          Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

                          Imagem do Twitter

                          Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

                          Foto do Facebook

                          Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

                          Foto do Google+

                          Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

                          Conectando a %s



                          %d blogueiros gostam disto: