Teo Guerreiros Sem Armas 2011


6 – Quais são meus desafios?
julho 4, 2010, 12:58 am
Filed under: Uncategorized

Bom, meus desafios são, para resumir em alguns dos principais, é antes de tudo conseguir me formar apesar de ter estudado em escolas públicas dos mais diferentes tipo, em diferentes lugares. Acho que esse seria um passo muito importante, em relação a minha família e ao meu desejo de ser capaz de colocar em prática as grandes transformações que vejo que surgem pelo mundo e colaborar para o nascimento de outras mais.  Tenho um desafio de convencer, ou pelo menos ser ouvido com seriedade e levado em consideração ao conversar com meus amigos ou pessoas que possa vir a encontrar de forma espontânea e que comportam-se de maneira cética frente aos esforços de mudança do mundo para melhor. Me desafio a conseguir viver, não para pagar contas, mas para exercer diretos de um cidadão como ter acesso a saúde, ensino, alimentação, lazer, segurança e moradia de qualidade. Não ser aprisionado pelos velhos ou novos “sistemas”.  E acho que acima de tudo o mundo desafia a mim e a minha geração a trazer propostas novas, possibilidades reais de questões aparentemente sem solução.

Este é um video que acho muito interessante colocar aqui pelo que ele tem de atual, de conectado com os acontecimentos do momento atual, com as respostas que enquanto sociedade, produzimos. São tendências que mostram caminhos inteiros a serem explorados, e de tão bem elaborado nos faz uma saudável provocação, de nos propor como conectar essas tendencias e viabilizar novas ações, unindo 1º, 2º e 3º Setores. E também a perceber os próximos cenários que virão. E como lidar com eles.  A referência ao Movimento Oasis, claro não é meramente uma feliz coincidência. A WGSN é uma empresa inglesa que rastreia tendências com uma antecedência de 2 anos, através da sua rede de “olheiros” espalhada pelo mundo inteiro.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

